20100407

catarsis africana

sinto um desejo profundo de abrir o meu coração á possibilidade de empatia real e autêntica, não fabricada por uma obrigação social, por uma pretensão de caridade como se vê e se fala do sofrimento alheio sem a vivência... eu nada sei da minha verdadeira humanidade... não sei se realmente tenho amor dentro de mim para suportar sentir o sofrimento alheio, não sei se me fecharei, se me abrirei... não sei se tenho essa força, mas o que sei é que preciso de me permitir ter essa experiência humana, de ver com os meus próprios olhos, de me conhecer nessa realidade.
sinto me tão afastada por vezes, do essential... sinto me como que hipnotizada por valores falsos, ridiculos e trágicos, iludida pelas imagens do mundo que eu própria tento desconstruir, mas que me desconstroem... começei a sentir um tédio enorme nas festas, no desperdicio, nas fotografias, nas roupas, nos sorrisos plastificados, na euforia absurda e superficial.... não sei, quero ir mais longe, quero ser mais do que isto, quero ser utíl...... quero saber se sou realmente um ser humano, com alma, com coração, capaz de dar, capaz de amar....
tu trouxeste me de volta a esta consciência de mim mesma, um pouco dolorosa, mas como um elixir que me despertou de um torpor espiritual....
espero que te faça sentido, sobretudo que entendas o impacto que a tua experiência teve em mim, trouxeste me uma esperança nova, renovaste a minha visão do mundo, alertaste me para a minha triste ignorância... há realidades que gritam por mim agora, realidades fora deste pequeno circo de vaidades em que tenho vivido.
estou ainda em ebulição criativa, mas quero dar forma concreta a estes sentimentos, quero puder realizar alguma coisa que faça sentido!

Sem comentários: